sábado, 7 de abril de 2012

Canções de Protesto: Não é Sério (Charlie Brown Jr.)

No ano 2000 a banda Charlie Brown Jr. lançou o álbum intitulado "Nadando com os Tubarões", que lhes rendeu um disco de ouro. Entre os sucessos do álbum está a música "Não é Sério" que tem a participação da cantora Negra Li.


A canção é uma espécie de pedido de respeito aos jovens. Sua letra faz críticas ao trabalho infantil, pede mais união entre os jovens e fala de que os mesmos têm força para mudar o país.


Não é Sério
Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sérioO jovem no Brasil nunca é levado a sério
Sempre quis falarNunca tive chanceTudo que eu queriaEstava fora do meu alcanceSim, jáJá faz um tempoMas eu gosto de lembrarCada um, cada umCada lugar, um lugarEu sei como é difícilEu sei como é difícil acreditarMas essa porra um dia vai mudarSe não mudar, prá onde vou...Não cansado de tentar de novoPassa a bola, eu jogo o jogo3xEu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sérioO jovem no Brasil nunca é levado a sério
A polícia diz que já causei muito distúrbioO repórter quer saber porque eu me drogoO que é que eu usoEu também senti a dorE disso tudo eu fiz a rimaAgora tô por contaPode crer que eu tô no climaEu tô no clima.... segue a rima
Revolução na sua vida você pode você fazQuem sabe mesmo é quem sabe maisRevolução na sua mente você pode você fazQuem sabe mesmo é quem sabe maisRevolução na sua vida você pode você fazQuem sabe mesmo é quem sabe maisTambém sou rimador, também sou da bancaAperta muito forte que fica tudo a pampaEu to no clima! Eu to no clima ! Eu to no climaSegue a Rima!
(repete tudo)Sempre quis falar....
"O que eu consigo ver é só um terço do problemaÉ o Sistema que tem que mudarNão se pode parar de lutarSenão não mudaA Juventude tem que estar a fim,Tem que se unir,O abuso do trabalho infantil, a ignorânciaSó faz destruir a esperançaNa TV o que eles falam sobre o jovem não é sérioDeixa ele viver! É o que Liga."
Veja também:O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Charlie Brown Jr.http://educarmel.blogspot.com.br/2011/11/o-rock-brasileiro-desde-os-primordios_22.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário