terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Charlie Brown Jr.

Formada em Santos no ano de 1992, a banda Charlie Brown Jr. inicialmente era formada por Chorão (vocal), Champignon (baixo), Renato Castanho (guitarra), Marcão (guitarra) e Renato Pelado (bateria).


Depois de algumas apresentações em campeonatos de skate, a banda seria contratada e lançaria em 97 pela EMI o álbum "Transpiração Contínua Prolongada". Logo no primeiro trabalho a banda alcança o disco de platina. Entre os maiores sucessos do disco estão "O Coro Vai Comê!", "Proibida pra Mim (Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar" e "Gimme o Anel".


Mais uma platina seria conquistada em 1999 com o álbum "Preço Curto... Prazo Longo". Como destaque estavam as músicas "Zóio de Lula", "Te Levar", e "Do Surf".


Em 2000 a banda lançou "Nadando Com Os Tubarões" que rendeu um disco de ouro. Destaque para os sucessos "Rubão", "Não é Sério" e "Tudo Mudar".


Em 2001 com as canções "Hoje eu Acordei Feliz" e "Lugar ao Sol" entre as faixas, o grupo lançou o álbum "100% Charlie Brown Jr. - Abalando a sua Fábrica".


"Bocas Ordinárias" lançado em 2002, trouxe "Papo Reto" e "Só Por Uma Noite" que ajudaram o grupo a ganhar mais um disco de platina.


Com o apoio dos sucessos "Champanhe e Água Benta", "Tamo Aí na Atividade", "So Far Away" e "Longe de Você", o álbum "Tamo Aí Na Atividade", lançado em 2004, faturou mais um disco de platina para a coleção da banda.


Com uma formação bastante diferente da original, o grupo lançou em 2005 o álbum "Imunidade Musical" que resultou em disco de ouro.


Entre os principais destaques do álbum "Ritmo, Ritual e Responsa" de 2007 estão as canções "Pontes Indestrutíveis", "Não Viva Em Vão", "Be Myself", "Uma Criança Com Seu Olhar" e "Direto e Reto Sempre".


Pela Sony Music, em 2009 lançam "Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)". Este álbum garantiu o prêmio Grammy Latino de 2010 como melhor álbum de rock brasileiro.


O Charlie Brown lançou ainda dois discos ao vivo, seis dvds e faturou diversos prêmios durante sua trajetória, e o melhor de tudo, a banda continua na ativa.


Veja também:
O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Tihuana
http://educarmel.blogspot.com/2011/11/o-rock-brasileiro-desde-os-primordios_29.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário