sábado, 13 de janeiro de 2018

Mulher faz implante em borboleta com asa quebrada


A borboleta monarca, dependendo da época em que nasce, pode viver de 2 semanas a 5 meses. Mas a vida de um destes belos insetos poderia ter sido mais curta se não fosse a ajuda de Romy McCloskey. Romy vive no Texas onde trabalha como designer. Ela conta que vinha acompanhando o desenvolvimento de algumas lagartas em seu quintal e que percebeu que uma borboleta monarca que tinha apenas três dias estava com uma das asas bastante danificada. 


Ela diz ainda que as borboletas têm um significado muito especial e que sua mãe antes de morrer há 20 anos atrás, disse que sempre que ela visse uma borboleta, que se lembrasse que ela estaria presente e que sempre a amaria.


Através de um vídeo, a designer estudou a possibilidade de poder fazer algo. Após se preparar, ela resolveu então tentar uma cirurgia pretendendo recuperar a asa de sua amiguinha. Entre os objetos utilizados no procedimento estavam arame, cimento de contato, um palito de dente, um cotonete, tesoura, pinças, talco e uma asa de outra borboleta que havia morrido há alguns dias.


Ela diz que pelo que pesquisou, cortar as pontas das asas seria como cortar o cabelo, ou seja, seria algo indolor. Usando o máximo de cuidado e precisão possível, Romy colou a asa enquanto sua paciente estava levemente presa a um gancho de arame.


Após um dia de descanso e alimentada com néctar, chegou a hora de verificar o resultado do implante. 


A borboleta foi solta, voou por alguns instantes, posou em uma planta e tornou a voar novamente. Feliz, Romy se despede de sua amiga.

Fontes:


2 comentários: