domingo, 3 de janeiro de 2016

Encantos do Sul

Conhecida como Encantos do Sul, esta região turística catarinense possibilita encontrar um pouco de tudo; cidades históricas portuguesas que exibem paisagens com natureza preservada praias, lagoas, baías e enseadas protegidas.

Farol de Santa Marta - Laguna

Praia do Rosa - Imbituba

Laguna, cidade onde viveu Anita Garibaldi tem também o Farol de Santa Marta (1891), o maior em alcance visual da América do Sul. Terceira mais antiga do Estado, possui um Centro Histórico com 600 prédios bem conservados. Além de sua importância histórica, o município tem praias, lagoas e outros atrativos turísticos.

Praia da Ferrugem - Garopaba

Dunas da Praia do Camacho - Jaguaruna

Já Imbituba, Garopaba e Jaguaruna são ótimos destinos para os adeptos do ecoturismo e dos esportes de aventura, com algumas das mais belas praias e lagoas do Sul do Brasil. 

Praça Humberto Bortoluzzi - Nova Veneza

Museu ao Ar Livre - Orleans

Nessa faixa litorânea fica o principal berçário das baleias-francas no inverno, outra atração ecoturística da região. No interior, os destaques vão das estâncias termais de Gravatal aos municípios onde a cultura italiana e alemã são predominantes, como é o caso de Urussanga, Nova Veneza, Orleans, São Martinho, Santa Rosa de Lima e Forquilhinha.

Igreja Matriz São Donato - Içara

Parque das Nações - Criciúma

As cidades de Tubarão e Criciúma, principais centros econômicos e culturais, ficam na região que foi desbravada por imigrantes italianos no final do século XIX.

Fotos:

zoomsgallery.blogspot.com

Fontes:

santacatarinaturismo.com.br
turismo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário