domingo, 8 de março de 2015

Caminho dos Príncipes

Formado por 20 cidades do Norte de Santa Catarina o Caminho dos Príncipes é marcado pela arquitetura típica dos imigrantes europeus e pelas belezas naturais. O nome dado à região deve-se ao fato de que em 1853, quando as terras do local onde se situa hoje a cidade de Joinville foram incluídas no dote de casamento do príncipe de Joinville com a princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II. 

Seminário Sagrado Coração de Jesus - Corupá

Prefeitura de Campo Alegre

As cidades que hoje formam a rota são: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itaiópolis, Itapoá e Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.

Parque Malwee - Jaraguá do Sul

Moinho - Joinville

Praticamente todos os municípios do Caminho dos Príncipes preservam os costumes e tradições europeias dos povos colonizadores. O legado germânico é predominante, especialmente em Joinville, maior cidade e polo industrial catarinense.

Memorial do Descobrimento - Araquari

Propriedade Particular em Schroeder

A rota é ótima para quem aprecia o ecoturismo, esportes de aventura, turismo rural, religioso ou que gosta de frequentar ótimas praias.

Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria - São Bento do Sul

Prainha - São Francisco do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário