sábado, 24 de agosto de 2013

Tecnologias que Mudam Nossas Vidas

Cada vez mais, nossas rotinas são alteradas pela evolução tecnológica que influencia fortemente no comportamento e na formação da personalidade de cada indivíduo. 

Faremos uma breve retrospectiva, iniciando nossa viagem no ano de 1837, quando foi inventado o telégrafo. O aparelho enviava uma corrente elétrica através de fios que moviam duas agulhas para direita ou para esquerda, de modo que apontavam para letras formando um texto impresso do outro lado da linha.

Poucos anos depois, em 1876, o telefone trouxe a comunicação instantânea, transformando as companhias telegráficas em empresas de telecomunicações.


Em 1880, com a invenção da lâmpada elétrica, as empresas passaram a produzir mais e de forma mais eficiente. 16 anos depois, o motor e as rodas foram postos em movimento e em 1903 surgiram os primeiros aviões.


Em 1947 surge a televisão e 1982, os primeiros computadores pessoais, apesar de seu poder de processamento estar longe de ser o que nós conhecemos hoje.


1992 marca o lançamento do smartphone, um telemóvel que permite conexão à internet a qualquer momento. Em 2005 foi dado início a prestação de serviços cloud computing (comunicação em nuvem), que permite que se tenha acesso à informações, arquivos e programas em qualquer lugar do mundo, independentemente do computador ou dispositivo que se usa.


Certamente ainda iremos muito longe e o que foi apresentado aqui é só um resumo de tudo o que já foi inventado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário