domingo, 5 de maio de 2013

Países Mundo Afora: Samoa


Com população estimada de 194.320 habitantes, Samoa é um país formado principalmente pelas ilhas Savai'i e Upolu e está localizado na Oceania. Sua capital é Apia e seus idiomas oficiais são o samoano e o inglês.



Situado no sul do Oceano Pacífico, suas ilhas são de formações vulcânicas. A topografia da Samoa consiste de planícies costeiras, relevo montanhoso, florestas muito densas e rios de curso rápido. O clima de Samoa é tropical, sendo úmido entre os meses de dezembro e abril.



A agricultura é a maior fonte de renda do país, empregando dois terços da força de trabalho. Os principais produtos agrícolas são coco, banana, inhame, batata doce, café e cacau. Outros importantes setores são os de processamento de alimentos, materiais de construção, pesca, extração de madeira e autopeças.



Sua população é formada por 92,6% de samoanos, 7%  de descendentes polinésios e europeus e 0,4% de europeus. O índice de alfabetização nacional é de 99,7%. As religiões praticadas dividem-se em 59,9% de protestantes, 19,6% de católicos, 12,7% são mórmons e o restante é dividido entre várias outras religiões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário