domingo, 21 de abril de 2013

Países Mundo Afora: Grécia

País de grande importância na história da humanidade, a Grécia é conhecida como o berço da democracia, da filosofia ocidental, da literatura ocidental, dos jogos olímpicos e de alguns dos mais importantes princípios matemáticos. 



O país tem como capital a cidade de Atenas. Sua população é de 10.767.827 habitantes, segundo estimativa de julho de 2011. Localizada no sudeste europeu, faz fronteira terrestre com a Macedônia, Bulgária, Albânia e Turquia. 



Seu idioma é o grego, sua moeda é o euro e sua área total é de 131.990 km². A Grécia possui muitas ilhas e seu território é 80% montanhoso. O monte Olimpo é seu ponto mais alto com 2917 metros de altitude. 



De clima mediterrâneo, o país tem verões quentes com temperaturas acima dos 30 graus durante os meses de junho e julho. Durante o inverno o clima fica em torno de 15 graus em média. 



Os principais setores econômicos são agricultura, finanças, indústria e o turismo. 96% da população é alfabetizada e a expectativa de vida é de 80 anos. A maioria da população grega frequenta a Igreja Ortodoxa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário