domingo, 21 de fevereiro de 2016

Um Passeio em São Martinho - SC

O município de São Martinho foi colonizado por imigrantes vindos de Westfhalia, no noroeste da Alemanha, que chegaram à localidade por volta de 1860. Responsáveis pelo desenvolvimento econômico da cidade, abriram estradas, construíram além de suas casas, escolas e igrejas. São as heranças desses colonos que tornam tão rica a cultura local: a arquitetura enxaimel, os jardins floridos, a mesa farta, o idioma ainda muito falado, a música animada, a dança, enfim, no modo de ser e de viver.

Salto das Águas

Gruta Nossa Senhora de Fátima

Localizada há aproximadamente 147 quilômetros de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, a cidade de 3.252 habitantes não possui praias, o que faz com que não seja um nome muito badalado no estado e não atraia tantos turistas como em outras cidades tipicamente litorâneas.


Salto da Capivara

São Martinho leva o título de Capital Mundial das Vocações Sacerdotais. Esse título foi dado pelo Vaticano devido à grande capacidade em formar padres. Por conta da sua vocação para o turismo religioso, o município atrai turistas que buscam a paz e a tranquilidade. A cidade conta com diversos eventos durante o ano todo, muitos, ligados à religião.

Paróquia São Sebastião


Com muitas belezas naturais, o lugar possui diversos saltos, cachoeiras, trilhas e parques. Por menor que seja, a cidade consegue manter todos os seus atrativos sempre bem providos de infraestrutura, ou seja, em qualquer local que você vá, sempre haverá a infraestrutura mínima para a prática de esportes, para descanso e alimentação.

Fluss Hauss - Fábrica de Bolachas


Falando em alimentação, o município conta com restaurantes que incluem culinária típica alemã, além da fábrica de bolachas (uma das grandes atrações do município), que possui loja própria com produtos diferenciados e café colonial com mais de 110 variedades de pratos. As bolachas decoradas artesanalmente e conhecidas em vários estados do Brasil, são diferenciadas e comercializadas como forma de lembranças e de presente.

 Pátio Fluss Hauss



Fonte:


Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário