domingo, 10 de janeiro de 2016

Santa Catarina com o Pé Direito em 2016

Nações Shopping - Criciúma

Apesar das previsões, 2016 mostra sinais de que pode ser um bom ano para Santa Catarina. Três empresas de diferentes setores - marketing digital, geração de energia e móveis - na Grande Florianópolis, estão expandindo seus negócios neste ano.

Em Florianópolis, uma empresa especializada em marketing digital passou sua sede de 4 salas em uma incubadora tecnológica para um prédio inteiro de 8 andares. O quadro em 2015 que passou de 100 para 240 funcionários poderá chegar aos 470 neste ano, disse o diretor de marketing André Siqueira.

Em outra empresa, também da capital, a aposta é na geração de energia solar.  Depois de superar um 2015 difícil, a meta para este ano é conseguir mais 20% de aumento no faturamento. "Essencialmente [vamos conseguir com] planejamento, contenção de gastos, muito empenho de uma equipe com um objetivo traçado" disse o diretor comercial Ruy Carlos Tiedje.

O planejamento também foi a base de outro investimento em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Uma rede de lojas de móveis do estado vai construir um centro de distribuição em um terreno de 60 mil metros quadrados e a área construída será maior que dois campos de futebol. O investimento é de R$ 30 milhões. Apenas a obra, que vai durar cerca de um ano e meio, vai gerar 700 empregos.  Quando o centro de distribuição estiver pronto, serão outros 600 postos de trabalho.

Já na região Sul, o novo shopping de Criciúma que será inaugurado em abril vai abrir 500 vagas.  O investimento foi de R$ 250 milhões. "A proposta do projeto é alavancar Criciúma e trazer junto com o shopping outros investimentos para a cidade", disse o gerente comercial Rodrigo Ferraz Alvim.

Foto:


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário