sábado, 4 de abril de 2015

Imagens Que Marcaram a Semana

Durante esta semana algumas imagens deram o que falar no Brasil e no mundo; um cão no sul do Brasil, uma menina na Síria e outros cães no México foram protagonistas de histórias curiosas, engraçadas e emocionantes.


Na última quinta-feira em Florianópolis, uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil na comunidade do Papaquara no Norte da Ilha, acabou com a prisão de dois criminosos. Até aí, nada de espantoso, mas o que chamou a atenção mesmo, foi o fato de que enquanto os criminosos estavam deitados sendo revistados, o cão de um dos bandidos também deitou ao lado do seu dono e ali permaneceu quieto durante toda a ação.


No México, uma senhora chamada Margarita Suarez, costumava alimentar os cães e gatos de rua que passavam pela porta de sua casa. A mulher caminhava pelo bairro com um saco de comida para aliviar um pouco da fome dos animais.

Por problemas de saúde ela acabou falecendo no último dia 15 e para a grande surpresa de seus familiares, alguns destes cães apareceram no lugar em que estava sendo realizado o velório. 

A entrada dos animais foi permitida no local pelos parentes e eles só foram embora após o corpo de Suarez ter sido levado para ser cremado.


A imagem de uma criança síria com as mãos para cima, como se estivesse se entregando, foi compartilhada por milhares de pessoas durante os últimos dias. A foto foi tuitada na terça-feira da semana passada pela fotógrafa Nadia Abu Shaban.

Adi Hudea, de quatro anos, foi fotografada em dezembro de 2014 pelo turco Osman Sagirli no campo de refugiados de Atmeh, na fronteira da Síria com a Turquia.


Ao ver Sagirli direcionar o equipamento fotográfico, a menina levantou os braços acreditando que a câmera seria uma metralhadora. A imagem mostra Adi apertando os lábios entre os dentes e ficando paralisada.

A menina perdeu o pai no atentado de Hama e vive com a mãe e três irmãos no acampamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário