sexta-feira, 19 de abril de 2013

Inesquecíveis Anos 80: Desenhos Animados

Em uma época em que os desenhos eram menos violentos e mais divertidos, foram muitos os que caíram nas graças da garotada. Embora boa parte tenha sido criada em décadas anteriores, foi durante os anos 80 que a maioria alcançou o auge na televisão brasileira. Segue abaixo uma pequena amostra do que foi essa fase em se tratando de desenhos animados.

Os Herculóides

Criado nos anos 60, o desenho fez grande sucesso através da TV Bandeirantes. O grupo de heróis era formado por Zandor, sua mulher Tara e seu filho Dorno. Ainda faziam parte do grupo Zok (o dragão alado), Igoo (gorila de pedra), Tundro (mistura de rinoceronte com tricerátopo de dez patas), Gloop e Gleep eram duas criaturas elásticas que tomavam várias formas.

Coelho Ricochete e Blau Blau

Esta dupla surgiu no final dos anos 50. O Coelho Ricochete era hábil e veloz enquanto que o seu amigo, o coiote Blau Blau era lento e atrapalhado.

Galaxy Trio

O Galaxy Trio era formado pelos extra-terrestres Homem-Vapor, Homem-Meteoro e Flutuadora. Sua nave espacial era a Condor 1.

Lippy e Hardy

Produzido em 1962, o desenho era formado pelo auto-astral Lippy, o leão, e Hardy, uma hiena pra lá de pessimista.

Homem-Pássaro

O Homem-Pássaro tinha como companheiro o condor Vingador. Os poderes do super-herói foram recebidos do deus do sol Rá. Ele disparava raios de luz e se defendia com um escudo solar. Seu agente Falcão 7 era quem o avisava sobre ocorrências em que ele deveria entrar em ação. Seus poderes eram recarregados em exposição solar.

Jonny Quest

Outro famoso desenho criado na década de 60 foi um dos preferidos principalmente por adolescentes. Os personagens eram Jonny Quest (menino loiro), Dr. Quest (cientista), Roger, Hadji (garoto indiano adotado) e o cãozinho Bandit que deu nome à muitos cães na vida real.  

Moby Dick

Moby Dick era a baleia protetora dos adolescentes Tom e Tub por ela resgatados de um naufrágio. Os três, mais o mascote Scooby enfrentavam os perigos do fundo do mar.

Space Gost

Space Gost era o herói fantasma que combatia os perigos do espaço.

Wally Gator

Wally era um jacaré muito divertido que morava em um zoológico, local de onde ele vivia tentando fugir.

O Poderoso Mightor

Mightor era um homem das cavernas que se transformava para combater as ameaças de sua época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário