quinta-feira, 25 de abril de 2013

Canções de Protesto: Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero) - O Rappa


"Minha Alma" é um dos maiores sucessos do grupo carioca O Rappa. A música faz parte do álbum "Lado B Lado A" lançado em 1999.


A letra fala sobre a violência urbana e a desigualdade social e lembra que no Brasil a vítima é quem vive aprisionada  em seu próprio sistema de segurança devido a impunidade a quem realmente deveria pagar pelos atos criminosos.

Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)

A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego
Pois paz sem voz 
Paz sem voz
Não é paz é medo

Às vezes eu falo com a vida
Às vezes é ela quem diz 
Qual a paz que eu não quero
Conservar
Para tentar ser feliz (x4)

As grades do condomínio
São para trazer proteção 
Mas também trazem a dúvida
Se é você que está nessa prisão 
Me abrace e me dê um beijo
Faça um filho comigo
Mas não me deixe sentar 
Na poltrona no dia de domingo, domingo
Procurando novas drogas

De aluguel nesse vídeo 
Coagido é pela paz
Que eu não quero 
Seguir admitindo 
É pela paz que eu não quero, seguir
É pela paz que eu não quero, seguir
É pela paz que eu não quero, seguir
Admitindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário