domingo, 13 de março de 2011

Países Mundo Afora: Nepal

O Nepal está localizado no sul da Ásia e faz fronteira ao norte com a China e com a Índia nos demais lados. O país é drenado por mais de 6.000 rios e possui 8 das 10 maiores montanhas do mundo. Entre estas, está o Monte Everest, a maior de todas as montanhas do planeta com 8.850 metros de altura.

Monte Everest


Durbar Square, Kutmandu

O clima na região dos vales é temperado, enquanto que nas montanhas, o frio predomina. A estação das chuvas dura de junho a setembro. As temperaturas são elevadas no verão. De outubro a março, os dias são ensolarados e secos, com ventos fortes nas regiões montanhosas. No Himalaia, o clima é frio no inverno e fresco no verão.

Jardim dos Sonhos

O país conta com grandes belezas naturais como a incomparável cordilheira do Himalaia, seus montes, vales e espécies raras de fauna selvagem, como tigres, rinocerontes e crocodilos gharial.


A agricultura continua sendo a principal atividade econômica do Nepal, empregando mais de 73% da população. Apenas cerca de 25% do total de sua área é cultivável, 33% é coberta por floresta e a maior parte do restante é montanhosa. As principais culturas alimentares são o arroz e o trigo.

23rizNepal500.jpg
Plantação de Arroz em Pokhara

O hinduísmo é a religião praticada por 86% da população nacional, 8% seguem o budismo, 3%, o islã e o restante, outras religiões.

Templo Pashupatinath

As principais cidades do Nepal além da capital são: Pokhara, Biratnagar, Patan. Além de suas paisagens, outras atrações encontradas no país são os mosteiros, os templos religiosos, os museus, além da possibilidade da prática dos mais diversos esportes radicais.

Patan

Museu Nacional de Katmandu

Outras informações:


Continente: Ásia
Capital: Katmandu
Idioma: Nepalês
Moeda: Rúpia Nepalesa
Área Total: 147.181 km²
População: 29.331.000 habitantes
Alfabetização: 48,6%



Nenhum comentário:

Postar um comentário